Thursday 2 July 2015

4 meses

 Os últimos 4 meses têm sido os melhores e mais intensos da minha vida, mas também os mais cansativos.
Julgava que cuidar de um bebé a tempo inteiro permitia ter algum tempo livre - durante as sestas, por exemplo - mas um bebé que pede atenção constante (como o meu) e que geralmente não dorme mais do que 20 minutos seguidos durante o dia, não dá grande margem para mais nada.

Este blog sofre por tabela. O que começou por ser um blog com posts semanais (por vezes diários) passou agora, inevitavelmente, a blog mensal (com alguma sorte, terá mais do que um post por mês).

Os projectos de sonho que sofreram com a maldita procrastinação durante estes dois anos enquanto ilustradora freelancer, mantêm-se agora no limbo dos projectos que não vêm data para nascer.
"Quando tiver tempo..." é o típico pensamento, de uma típica procrastinadora, que tem servido de desculpa a todo este atraso. 
Quero acreditar que não é este trabalho a tempo inteiro - ser Mãe - que me vai cortar as raízes que demoram tanto a crescer.
Não quero arranjar desculpas mas sim motivações. E este pimpolho é uma grande motivação! (convém é dormir um bocadinho mais que 20 minutos durante as sestas, ok Dom Rodrigo?)
Ora, vamos a isso!


The last 4 months have been the best and most intense of my life, although the most exhausting.
I thought taking care of a baby full time would provide having a little bit of free time, and liberty to do other stuff - during nap time for instance- but a baby that demands attention all the time, and that usually doesn't sleep more than 20 minutes in a row, there goes my liberty... !
The lack of posts in this blog is just another consequence of this new full time job - being a Mother. 
Don't take me wrong, i'm loving it. But at the same time I feel that I have to work much harder to get anything (really anything) done. I have been a real procrastinator my whole life, but this baby of mine is giving me the will (and a big reason) to finally do something for myself. 
It may take a little while... but... wait for it! :) 




         

Pin It!

No comments: